Publicidade

Morre segundo aluno baleado em escola; família autoriza doação de órgãos

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Hospital Universitário de Londrina (HU) informou que o estudante Luan Augusto da Silva, de 16 anos, morreu durante a madrugada (20) desta terça-feira (20), por volta das 3h15. Ele foi baleado na cabeça e estava em estado gravíssimo após um ex-aluno entrar no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambém, Norte do Paraná, e atirar contra os estudantes.

ADVERTISEMENT

Vítimas de ataque em escola eram namorados; jovem morreu na hora e rapaz segue internado

De acordo com o HU, a família autorizou a doação de órgãos do garoto. A namorada dele, Karoline Verri Alves, de 17 anos, também foi baleada e morreu na hora nesta segunda-feira. O atirador foi identificado como Marcos Vinicius da Silva Damas, de 21 anos. Ele foi preso.

‘Deu 16 tiros’: vídeos mostram desespero dos pais após ataque em escola

Segundo investigação da Polícia Civil, Marcos disse que não conhecia as vítimas e atirou aleatoriamente. Ele entrou na escola com o pretexto de buscar um histórico escolar, já que era ex-aluno, momento em que sacou a arma e fez os disparos.

A polícia encontrou na casa dele anotações de ataques em outras escolas, como de Suzano, e ainda identificou que no ano passado ele tentou matar um aluno de 18 anos, em escola na cidade de Rolândia, no Paraná, mas não conseguiu. Ninguém ficou ferido no ataque na ocasião.

 

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights