Morreu no hospital Rio Negro, nesta terça-feira (4), o radialista e ex-diretor de futebol Ivan Guimarães, que desde os anos 80 militou entre a comunicação e o futebol profissional do Amazonas. Ele foi o direito que levou o São Raimundo à Série B e ao tricampeonato da Copa Norte, no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000. Nos anos 80 foi dirigente do Nacional.
Ele tinha 67 anos. Guimarães começou sua trajetória na rádio Baré foi para a Rio Mar, foi presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (ACLEA), e comentarista da Rádio Difusora. Também foi dirigente da Federação Amazonense de Futebol..
Guimarães enfrentava problemas de saúde, estava na UTI e teve falência múltipla dos órgãos. Trabalhava atualmente na rádio Rio Mar, onde era chefe do departamento de esportes.
O São Raimundo emitiu nota de pesar.
“A diretoria de futebol do São Raimundo Esporte Clube informa, com muito pesar, o falecimento do ex-diretor Ivan Guimarães. Guimarães, diretor de futebol do clube entre 1996 e 2007, participou ativamente do período áureo do clube, com cinco títulos estaduais, três Copas Norte e inúmeros sucessos de bilheteria. Desejamos força aos amigos, familiares e ao seu filho, o árbitro e ex-atleta Ivan Guimarães Júnior. Descanse em paz”.