RIO DE JANEIRO| Anthony Ferrari Penza, enfermeiro, conhecido nas redes sociais por divulgar informações falsas sobre a covid-19, morreu ontem no Hospital São José, em Duque de Caxias (RJ), em decorrência de complicações da doença.
Segundo a secretaria de comunicação da cidade localizada na Baixada Fluminense, ele chegou ao hospital no dia 15, transferido de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos, após a Central de Regulamentação do Estado solicitar a transferência dele.
Nas redes sociais, a mulher dele, Natalia Comam Ferrari, lamentou a morte do marido.
“Hoje Deus levou o amor da minha vida, o que ficou foi uma grande dor e saudade dessa pessoa que tanto lutou pelo próximo. Seus feitos vão ficar para sempre e tenho certeza que o céu está em festa”, disse Natalia.
Nos últimos meses, Penza publicou vídeos afirmando que não iria tomar vacina devido à pressa com que ela era produzida e defendia ainda o uso de ivermectina no combate à doença. A OMS já descartou o uso do medicamento no tratamento contra a covid, já que não há qualquer comprovação científica.
Nas redes sociais, o enfermeiro chegou a dizer que estados e municípios estavam escondendo leitos da população sem apresentar provas. Penza também criticou o governador de São Paulo, João Doria(PSDB), desafeto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).