Publicidade

Moradores do primeiro residencial do Prosamin+ escolhem apartamentos para morar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Moradores do primeiro parque residencial construído pelo novo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) do Governo do Amazonas escolheram suas futuras casas, nesta sexta-feira (31/03).

ADVERTISEMENT

Anteriormente, 11 famílias já tinham escolhido os apartamentos em que vão morar. Hoje foi a vez de mais 21 famílias fazerem essa seleção. O parque está localizado na avenida Rodrigo Otávio, no Japiim, zona sul. Trinta e duas famílias provenientes de áreas de risco de alagação das comunidades da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona leste, e Manaus 2000, no Japiim, zona sul, estão sendo beneficiadas pelo programa.

Os novos moradores visitaram o espaço e participaram de uma oficina de orientações e informações do programa e sobre o residencial onde vão habitar. “É importante, porque eles tiveram o primeiro contato com o imóvel onde vão morar e fizeram a metodologia de escolha de apartamentos. Todos já passaram pelas oficinas, sabem as questões técnicas, tem o manual do proprietário”, destacou Marcellus Campêlo, coordenador executivo da UGPE.

A Adriane Silva, 35, foi uma das contempladas com um apartamento e chegou cedo para participar de todo o processo de escolha. Autônoma na área de venda de cosméticos, ela morou na Comunidade da Sharp por 20 anos com os dois filhos. Empolgada com a nova moradia, ela contou sobre a expectativa de, finalmente, ter um lugar seguro para ficar com os filhos.

“A realidade, antes, era bem complicada, de muita alagação. Agora, podemos acolher nossos familiares, nossos amigos. A expectativa é essa: de grandes felicidades e realizações. Quando saímos de algo velho e vamos para algo novo, o coração da gente transborda de felicidade. Temos que cuidar e zelar por essa casa nova”, disse a autônoma.

Prosamim+

O novo Prosamin+ está em andamento em um trecho do Igarapé do Quarenta, entre as comunidades da Sharp, na zona leste, e Manaus 2000, no Japiim, zona sul, com obras múltiplas de saneamento básico, urbanização, mobilidade urbana e habitação.

Ao longo da execução da obra, mais de 2 mil famílias que moram em áreas de risco de alagação serão reassentadas, tendo como soluções de moradia indenização, bônus moradia, auxílio moradia, bolsa moradia transitória e unidades habitacionais.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!