O aniversário de 55 anos do bairro Coroado, Zona Leste da capital amazonense, comemorado no último sábado (11), foi marcado por uma grande falta e troca de alfinetadas na internet. Uendel Pinheiro, morador da tradicional região e um dos nomes mais conhecidos no pagode local, seria uma das principais atrações, mas cancelou sua apresentação no momento do show.
O evento ocorreu em frente ao CDCC do bairro e contou com outras grandes bandas, como Xote Real, a cantora Jéssica Lima e Rabo de Vaca. O pagodeiro havia divulgado o aniversário em suas redes sociais, mas no dia alegou que o palco seria pequeno demais, o que impossibilitaria a realização do espetáculo.
Prints de mensagens entre o artista e a organização viralizaram nas redes. Uendel afirmou ainda que parte da equipe responsável pelo evento estava embriagada e que os 50% do cachê recebido eram apenas para reserva da data. “Queriam que parte da banda ficasse no trio e a outra no chão (…) A equipe estava bêbada e sequer tinham capacidade técnica para resolver algo! Uma coisa que preservo é a qualidade de entrega do meu trabalho para o público! Por isso cancelamos o show!”, justificou.
Moradores do bairro e outros integrantes da organização, no entanto, consideraram a atitude do cantor uma grave falta de respeito. “Canalha foi você com seus fãs que esperaram você até tal hora e por motivo de estrelismo não quis cantar e muito menos dar uma satisfação para todos (…) E outra, não tinha ninguém da direção que não estava apto pra falar ou resolver algo e muito menos bêbados. Não queria jogar a irresponsabilidade que você teve com seus fãs para cima da diretoria ou da organização”.
O presidente da comunidade, André Falcão, também rebateu as alegações de Pinheiro. “Depois que ele saiu de lá, entrou a Rabo de Vaca e deu um show pra comunidade. E a banda, além dos bailarinos, coube em cima do palco, do trio. E outra coisa, ele fez uma postagem mentirosa. Disse que toda a organização estava bêbada. Eu não bebo, eu estava sóbrio lá. Ele desrespeitou a comunidade, fez uma coisa muito feia. Disseram que ele era grande, mas eu vejo que a arrogância, a personalidade dele, o sucesso é do tamanho da arrogância dele (…) Se depender de mim, esse rapaz nunca mais toca em festa do bairro”.