Na manhã desta quarta-feira (19), moradores da comunidade Fazendinha e do conjunto Canaranas, na zona Norte de Manaus, se reuniram para reclamar sobre os serviços que estão sendo instalados pela concessionária Amazonas Energia no local.
Entre os serviços que estão sendo feitos, estão as trocas de postes e a instalação do “Sistema de Medição Inteligente”, que segundo os moradores está sendo realizado pela concessionária de forma indevida. “Depois dessas mudanças das contas estão aumentando muito. Minha conta vinha no valor de R$ 400 e agora tá vindo R$ 1 mil. Na minha casa só moram duas pessoas”, disse uma dona de casa.
De acordo com o líder comunitário Elton Silva, o aumento da energia deve-se ao fato de os cabos de energia estarem sendo trocados de fios do cobre para fios de alumínio. “Eles estão usando um fio que acaba encarecendo a nossa conta. Não podemos ficar calados”, reclamou.
A manifestação ocorreu durante toda a manhã de hoje e percorreu várias ruas daquela área. “Estamos indo em todas as ruas onde eles estão trabalhando. Onde vemos um caminhão da Amazonas Energia, vamos lá e eles acabam se retirando”, destacou o líder comunitário.