A confirmação do óbito de Lucas Henrique Tavares Cabral, 18 anos, veio por volta das 21h de segunda-feira (15), no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, Zona Centro-Sul de Manaus. O jovem foi a única vítima fatal do acidente que envolveu um veículo modelo Prisma, cor prata, que caiu no Igarapé do 40, no bairro Betânia, Zona Sul de Manaus, durante a intensa tempestade da tarde.
Jovem de 18 anos resgatado após carro afundar no igarapé m0rr3 em hospital de Manaus
O momento dramático do resgate foi registrado em vídeos que circularam nas redes sociais, mostrando três homens lutando contra a correnteza para retirar a vítima do interior do automóvel submerso. Entre eles estava o morador da região, Stanley da Silva, que auxiliou no salvamento e realizou massagens cardíacas em Lucas sobre o capô do carro, ainda dentro do igarapé.
Stanley, visivelmente emocionado, prestou solidariedade à família após saber da morte do jovem. “Eu creio que Deus vai confortar o coração de cada um deles, né? Foram muitas orações, mas o martelo vem de Deus. Creio que ele está num lugar bom”, disse ele, que esteve no hospital acompanhando as informações.
As causas que levaram o jovem a perder o controle do veículo e cair no curso d’água, que apresentava forte correnteza devido às chuvas, ainda não foram esclarecidas pelas autoridades.
O corpo de Lucas Henrique foi removido do hospital quase ao final da noite pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido ao exame de necropsia.


