O amazonense Nélio Palucena, de 42 anos, morador da Compensa, zona Oeste de Manaus, viralizou nas redes sociais após dar entrevista declarando o seu amor pela Argentina. Isso mesmo que você leu: o amazonense torce pela maior rival da seleção brasileira e faz questão de mostrar para todo o mundo!
Após uma reportagem do g1 contando a história de amor entre Nélio e a Argentina, o caso logo ganhou repercussão nas redes sociais. Um vídeo em que ele aparece ajoelhado e chorando durante o hino da Argentina, antes dos jogos da Copa do Mundo, ganhou destaque nas páginas de notícias.
O amazonense passou a admiração para os filhos, que acompanham o pai nos jogos e torcem junto – especialmente para o Boca Juniors. E tem mais: quando o assunto é o favoritismo entre Pelé e Maradona, não restam dúvidas:
“O Maior de todos os tempos é o Maradona. Entre Maradona e Pelé, Maradona é o maior”, diz ele.
Nélio ainda não conhece o país vizinho que tanto admira, mas já deixa claro que torcer contra o Brasil tem um gosto especial. Na Copa do Ano deste ano, Brasil e Argentina não se enfrentaram, já que a seleção brasileira voltou para casa mais cedo, nas quartas de final.
Mas, para alegria do Nélio, a Argentina confirmou o favoritismo na tarde desta terça-feira (13), ao vencer a Croácia por 3×0 e se tornar a primeira finalista pela disputa da taça mais desejada do futebol mundial.
Pense num amazonense pé quente!