Um influenciador de Manaus identificado como Luiz Richards de Souza Castro, o “Luiz do Grau”, fez um vídeo pedindo desculpas após durante um rolezinho na cidade “tirar onda” com a cara de policiais militares. Ele foi chamado a atenção nas redes sociais pelo terceiro sargento Loiola, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).
Com a moto, ele passa na frente da viatura fazendo o “grau” e acabou irritando os policiais com a atitude, que além de tudo é perigosa. O vídeo viralizou e chegou ao conhecimento do sargento, que fez um print e deu o aviso: “Moleque tu tirou onda com os caras errados, pqp!!! Tu tem 48 horas pra pedir desculpas, já que tá na tua página, tu vai ser responsabilizado”.
Logo em seguida Luiz fez um vídeo se retratando. Segundo o influenciador, o vídeo ganhou uma dimensão maior do que o esperado e era só uma brincadeira. Ele a definiu como “momento de leseira”.
“Me arrependo bastante. Foi um momento de leseira. A intenção não era essa, não quis afrontar, tirar sarro com a cara de ninguém. Desculpa ao sargento Loiola e a todo o contigente da Rocam, Força Tática. Prefiro ter problema com toda a minha família do que com policial. E não, isso não vai mais acontecer”, disse ele.
O sargento aceitou as desculpas e disse que “todo mundo erra” e que como ele teve coragem e se retratou, o caso está encerrado.
Vale destacar que segundo o artigo 244, inciso III, pilotar motocicleta, motoneta ou ciclomotor fazendo malabarismo ou se equilibrando em apenas uma roda em vias públicas é uma infração gravíssima. O condutor pode ter o direito de dirigir suspenso, multa e perca de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Vídeo: