O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acaba de autorizar a transferência de Brasília para Manaus do tenente-coronel Hélio Ferreira Lima. Ele é um dos acusados de planejar os assassinatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice, Geraldo Alckmin, e o ministro do STF Alexandre de Moraes.
O “kid preto” está preso pela Operação Contragolpe, da Polícia Federal, e ficará detido no 7º Batalhão de Polícia do Exército, em Manaus (AM). Moraes atendeu a um pedido da defesa nesta terça-feira (4). .
O tenente foi preso preventivamente em 19 de novembro no Rio de Janeiro, e estava no Batalhão de Guardas do Exército, na capital fluminense. Depois, no dia 4 de dezembro de 2024, foi transferido para Brasília. Agora, vem a Manaus.
Hélio e outros três militares e um policial federal foram presos no âmbito da Operação Contragolpe, deflagrada pela PF em 19 de novembro. Os militares “kids pretos” são a unidade de elite do Exército Brasileiro do Comando de Operações Especiais (Copesp).
Ele negam tudo.