O militar aposentado identificado como Ademir Gonçalves Barroso, de 56 anos, foi achado morto com um tiro na cabeça nesta terça-feira (10), na Comunidade Parque das Tribos, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A família acusa um jovem que trabalhava com o militar pelo crime, que teria fugido com a arma e o caminhão do militar.
A família divulgou a foto do suspeito, mas não deu o nome dele. De acordo com o filho, que encontrou o pai, após o militar não atender o telefone eles resolveram ir à casa dele, onde foi encontrado morto.
O irmão da vítima Isaias Gonçalves, disse que o suspeito assaltou e matou o militar no começo da manhã. “Ele se aposentou como militar do Exército, comprou um sítio, estava plantando e abastecendo um supermercado. Ademir gostava de ajudar todo mundo, viu esse cara sem fazer nada e o chamou para trabalhar com ele. O cara foi, viu ele entregando as mercadorias, recebendo dinheiro, veio dormir na casa dele, esperou ele dormir, agrediu ele. A cena é de que houve luta corporal. Creio eu que o bandido atirou nele com a própria arma dele. Agora é esperar que seja feita a justiça”, disse o irmão.
A família pede ajuda para encontrar o caminhão e o suspeito. A polícia e o IML foram ao local do crime e começaram a realizar seus trabalhos. O suspeito segue foragido. “O cara levou o caminhão dele cheio de mercadorias”, completou.
O caso agora está com a Polícia Civil.




