Paulo Roberto Matos Medeiros, de 33 anos, Adriano de Almeida Castro, de 25 anos, Carlos Kennedy Ferreira Dantas de Oliveira, e um quarto com a identidade não revelada foram presos nesta terça (5) e quarta-feira (6) durante a “Operação Liberdade”, realizada no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. O bando seria de traficantes que tocavam o terror nos moradores.
Segundo investigações do 8° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o bando era responsável por “fiscalizar” a rua Santa Luzia, onde monitorava quem entrava e saía, inclusive abordando os carros e apontando armas de fogo.
A forma era de evitar a entrada de rivais, mas também de monitorar a polícia na área. Os traficantes chegavam a fazer fotos das viaturas fazendo patrulhamento. “Não vamos tolerar. Se continuarem fazendo esse tipo de operação, vai haver mais operações”, disse o delegado Fábio Aly, do 8º DIP.
Além disso, a própria população já estava ficando com medo de circular pelo local, já que houve relatos de disparo de arma de fogo em direção a um veículo que eles acreditavam que era de traficantes rivais. Na ocasião ninguém se feriu.
Ainda segundo o delegado, todos os presos moram na mesma rua e são vizinhos, um deles sendo o líder. Houve apreensão de drogas e dinheiro com os traficantes. Além dos que foram presos, os outros já foram identificados e são procurados.