Publicidade

Milagreiro ou manipulador? Ad0lescent3 viraliza como ‘pastor mirim’ e é alvo de denúncias e ameaças

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os pais de Miguel Oliveira, de 15 anos, conhecido nas redes como pastor e profeta, denunciaram que o filho vem sendo alvo de ameaças virtuais. O adolescente tem ganhado destaque nas redes sociais ao dizer que cura leucemia e que foi curado da surdez e mudez. O Ministério Público de São Paulo (MPSP) está conduzindo a investigação.

ADVERTISEMENT

De acordo com o órgão, a apuração teve início por iniciativa própria, com o envio de ofícios para coleta de informações. Pessoas próximas ao jovem relatam que ele tem sido alvo frequente de ofensas e ameaças devido à sua atuação em cultos religiosos.

A assessoria de Miguel classificou as ameaças como “absurdas” e informou que os pais decidiram não expor mais o filho.

“Ele é menor de idade, e os pais preferem não se pronunciar nem falar com a mídia neste momento. As ofensas estão fora de controle. Eles já procuraram a delegacia, mas nada foi resolvido. Por isso, optaram por se afastar”, disse o assessor.

Miguel ganhou projeção nas redes ao publicar vídeos em que aparece pregando e falando em línguas estranhas, incluindo trechos em inglês. Com o crescimento da sua visibilidade online, começaram também as mensagens ofensivas.

Diante das ameaças, o jovem publicou um vídeo pedindo orações:

“Segunda-feira à noite farei um pronunciamento oficial sobre minha posição. Deus abençoe a todos. Se puderem, orem por mim”.

Miguel viralizou nas redes com vídeos em que aparece falando idiomas não identificados e realizando “curas” durante cultos. Em uma das gravações mais polêmicas, ele aparece rasgando exames médicos de uma mulher diagnosticada com leucemia, afirmando:

“Eu rasgo o câncer, filtro o seu sangue e curo a leucemia.”

O jovem também foi acusado de pedir dinheiro a fiéis em troca de curas, o que gerou críticas, inclusive de influenciadores evangélicos.

Quem é Miguel?

Miguel Oliveira nasceu em Carapicuíba, no interior de São Paulo. É lá que fica a sede da igreja Assembleia de Deus Avivamento Profético, onde ele atua como pregador. Segundo ele, seu ministério começou aos 3 anos, após ter sido supostamente curado de surdez e mudez. Hoje, o adolescente participa de eventos religiosos em todo o país e já deu entrevistas para podcasts, rádios e emissoras de TV.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights