Publicidade

Menores envolvidos na m0rt3 de garoto de 17 anos são internados pela Justiça do AM; prazo máximo é 3 anos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Menores envolvidos na m0rt3 de garoto de 17 anos são internados pela Justiça do AM; prazo máximo é 3 anos

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram internados provisoriamente nesta terça-feira (8) por determinação da Justiça do Amazonas. Eles são suspeitos de participação na morte de Fernando Vilaça, de 17 anos, agredido no dia 2 de julho na rua Três Poderes, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.

ADVERTISEMENT

Segundo a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), os jovens, que são primos, foram identificados após investigações conduzidas pela equipe do delegado Luiz Rocha. Familiares da vítima prestaram depoimentos, o que ajudou a apontar os dois como autores da agressão.

Apesar da gravidade do crime, por se tratarem de menores de idade, os adolescentes estão sujeitos à legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Com isso, mesmo em caso de condenação, poderão cumprir no máximo três anos de internação, que é a pena máxima prevista em lei para infratores adolescentes.

“Eles vão ser internados provisoriamente. O processo vai tramitar na Vara da Infância e da Juventude e eles podem pegar até, no máximo, 3 anos de internação. Essa é a pena máxima”, destacou o delegado Luiz Rocha.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights