Publicidade

‘Menor Sheik’, conselheiro do CV que recebeu ‘homenagem’ no RJ é pr3s0 ao sair de maternidade

Facebook
Twitter
WhatsApp

Valdeilson de Souza Golvin, identificado como um dos principais conselheiros do Comando Vermelho (CV) na Zona Sul de Manaus, foi detido na manhã desta segunda-feira (22) no bairro Compensa, Zona Oeste da capital. Conhecido pelo apelido “Menor Sheik”, o suspeito foi capturado pela polícia ao deixar a Maternidade Moura Tapajós, localizada na avenida Brasil.

ADVERTISEMENT

A prisão foi executada pelo 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra o investigado. Segundo apurações das autoridades, Valdeilson atuava como peça-chave na coordenação de assaltos a cordões de ouro na região do Centro da cidade.

Conforme explicou o delegado Marcelo Martins Menor Sheik possuía papel central na estrutura criminosa: “Ele financiava, liderava e, algumas vezes até participava, de roubos cometidos no Centro, a fim de obter os lucros obtidos a partir do crime”.

As investigações conduzidas pelo 24º DIP em parceria com a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Turista (DECCT) comprovaram os vínculos do detido com a facção. Um registro em vídeo que mostra traficantes do Rio de Janeiro prestando homenagem a Valdeilson reforçou sua influência no crime organizado.

O suspeito foi autuado pelos crimes de organização criminosa e roubo majorado. Após os procedimentos na delegacia, Valdeilson permanecerá sob custódia à disposição da Justiça.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights