Nesta sexta-feira (4), o trabalho de resgate de um menino de apenas cinco anos que caiu em um poço no Marrocos chega ao terceiro dia. Equipes trabalham no local e passaram a noite cavando uma área ao lado do poço, com ajuda de maquinários pesados.
Segundo as autoridades, as retroescavadeiras já conseguiram chegar a uma profundidade de 28 metros. Agora o próximo passo é cavar um túnel para chegar até o pequeno Rayan e segundo a equipe, é uma fase delicada da operação devido ao risco de deslizamento de terra.
Rayan caiu no poço acidentalmente na noite da última terça-feira (1º). O buraco está seco e tem 32 metros de profundidade, além de ser estreito e de difícil acesso, cavado perto de sua casa. “Em um momento de desatenção, o menino caiu no poço que estava sendo cavado. Não consegui fechar os olhos a noite toda”, disse o pai de Rayan.
Desde o dia do acidente o menino está recebendo água e oxigênio por meio de tubos. Apesar das dificuldades e do tempo que está passando, a mãe de Rayan contou à imprensa local que “ainda tem esperança de que resgatem o menino com vida”.
Uma equipe médica já está no local de prontidão para o momento do resgate do menino. Um helicóptero também foi enviado para agir em caso de emergência.