O jovem de 16 anos apreendido em Manaus nesta quinta-feira (13), também foi abusado, dos 4 aos 11 anos. A revelação foi feita pela delegada Joyce Coelho. E ainda reclamou que ninguém o ajudou. “MAS QUANDO EU FUI ABUSADO, NINGUÉM FEZ NADA POR MIM”!
De acordo com a delegada, “esse contexto nos remete à refletir mais uma vez sobre a necessidade da quebra dos ciclos de violência para uma cura efetiva. Às vezes são traumas intergeracionais”! Mas a delegada disse que isso não ameniza o fato.
“Todo abu$o pode traumatizar e gerar consequências desastrosas. Pra ele, ter sido abusado dos 4 aos 11 anos lhe deu o direito de também fazer com a criança mais próxima que teve acesso. Justifica? Não, jamais!”.
O menino de 16 anos grava os abusos e distribuía para outros pedófilos. “Mas será que se os sinais fossem identificados a tempo e cuidados ele seria frio e calculista aos 16? Isso só a Psicanálise poderá nos dizer. A única certeza que temos é que as vítimas sempre dão sinais e estes nunca devem ser ignorados ou minimizados!”
Veja a postagem dela: