Uma menina de 11 anos é suspeita de matar a própria mãe a facadas com ajuda do namorado, de 14 anos, na noite desta quinta-feira (27), em Vila Velha. A vítima de 38 anos foi morta com várias facadas no pescoço.
A menina deixou uma mensagem no diário, na quarta-feira, avisando o quew faria. “Eu estou completamente apaixonada por um garoto. A gente vai matar meus pais para ficar juntinhos”.
O adolescente confessou o crime e disse que, por volta das 19 horas, ao chegar na casa da namorada, que tem 11 anos, ela teria entregado uma faca, na sequência o levou até o quarto dela e depois chamou a mãe.
Quando a mulher entrou no cômodo, o adolescente a esfaqueou no pescoço.
Assim que o padrasto da menina chegou em casa, o adolescente passou a agredir o homem com um bastão. O menor chegou a esfaquear o homem, que conseguiu fugir e pedir socorro, mesmo ferido.
A alegada motivação para crime, segundo o depoimento do adolescente de 14 anos, seria por conta de um abuso sexual que a menina de 11 anos havia sofrido quando era criança e que, na época, ninguém da família havia feito nada. A menina e o adolescente namoravam há cerca de dois meses.
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. Ele será encaminhado ao Ciase.