MC Boco do Borel, de 43 anos, foi assassinado com cerca de 16 tiros durante a madrugada deste domingo (26), enquanto fazia um show na casa de shows Aconchego Bar, em Porto de Galinhas, no litoral Pernambucano. Boco foi atingido por diversos disparos de arma de fogo.
O crime ocorreu enquanto Borel se apresentava. Após ser baleado, o MC ainda chegou a ser socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas acabou não resistindo e morreu assim que deu entrada na unidade hospitalar.
Não há informações sobre a motivação do crime, nem identificação dos autores.
Pioneiro do brega funk
Paulo Roberto Gonçalves Cavalcanti, o Boco do Borel, morava na zona Oeste de Recife. Ele foi um dos pioneiros do brega funk e no início da carreira fez dupla com MC Sheldon. Por meio de suas redes sociais, o Sheldon lamentou a morte do ex-parceiro de quem estava afastado por conta de desentendimentos.
“Eu e o Boco tivemos uma história linda de irmandade. A gente, juntos, superou preconceito, a gente superou os obstáculos da vida durante uma geração e é até meio estranho para mim falar dessa forma. O Boco se foi, não está mais aqui entre nós e o que me deixa mais triste ainda é que eu não pude dizer o quanto eu amava ele”, escreveu o cantor.
MC Boco deixa esposa com quatro filhos.
Drogas
Em junho do ano passado, Boco do Borel foi preso com mais três homens por estarem com mais de meio quilo de pasta base de cocaína. Ele foi solto em outubro deste ano. A assessoria do cantor disse na época que ele não tinha envolvimento com o tráfico e que foi preso por estar “no local errado, na hora errada”.
A Polícia Civil investiga se a morte dele tem ligação com o crime.