Cão leva 4 facadas ao tentar defender dona da agressão do marido

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

MINAS GERAIS | Fofinho, esse é o nome do cãozinho que é um verdadeiro herói. Apesar de pequeno e com um nome desses, o cachorro se colocou na frente de um homem armado com uma faca para defender a dona e os netos dela, mas após a ação, ele ficou gravemente ferido. O caso aconteceu em Coração de Jesus (MG).

De acordo com a Polícia Militar, o cão entrou na frente da mulher para defendê-la do esposo, que estava armado com uma faca. Durante confusão, “Fofinho” foi atingido por quatro facadas. Após a reação do bichinho, o homem fugiu e foi preso depois de mais de 18 horas de buscas.

Após perceberem que o cachorro estava gravemente ferido a dona entrou em desespero, o animal foi socorrido pelos militares e levado uma clínica veterinária. Ao saber da história de “Fofinho” por uma vizinha, o veterinário Caio Santos Rabelo se prontificou a atendê-lo em Montes Claros (MG). O cabo Souza e a esposa percorreram 72 quilômetros para levar o cachorrinho até o especialista. 

“O cachorrinho deu entrada com lesões múltiplas, sendo duas perfurativas graves, uma a nível de tórax e a outra no abdome”, explica o veterinário.

Após o atendimento, o herói de quatro patas passou por uma laparotomia exploratória, na qual foram realizadas a limpeza e também o fechamento dos ferimentos no abdome. O maior desafio é recuperar a capacidade locomotora, afetada pelas lesões.

No momento, Fofinho segue internado e deverá passar por exames. Ele está sendo medicado com anti-inflamatórios, antibióticos e analgésicos. A alta da clínica veterinária deve demorar cerca de 10 dias.

Leia Também