Goiânia – Um cachorro extremamente magro e vítima de maus-tratos foi resgatado nesta quarta-feira (28) por agentes da Polícia Civil em Morrinhos, cidade que fica a 125 quilômetros de Goiânia. A dona mantinha o animal sem comida já há alguns dias e os vizinhos estavam indignados com a situação.
A mulher foi identificada, mas não estava no local quando os policiais estiveram na casa. O cachorro foi recolhido e será levado para adoção. Um inquérito foi aberto e o delegado responsável pelo caso, Fabiano Henrique Jacomelis, adianta que a dona deve ser indiciada por crime de maus-tratos a animais.
Os policiais estiveram no local indicado, conforme denúncia anônima recebida na manhã desta quarta. Eles se depararam, conforme descrição do delegado, com o animal bastante assustado e, nitidamente, fraco.
Eles perceberam, ainda, que o local é a residência da investigada. Isso permite concluir que ela frequenta o local e não se trata, portanto, de uma situação de abandono. Ela poderia, dessa forma, cuidar do animal, mas, segundo a polícia, preferiu manter o quadro de negligência.
Ela será notificada e chamada para depor na delegacia da cidade nesta quinta-feira (29). O cachorro continuava sob a tutela da polícia até a tarde desta quarta.