As Forças de Segurança do Amazonas realizaram uma operação nesta segunda-feira (21) para prender os jovens que foram filmados tocando o terror pela cidade de Manaus. Porém, nenhum deles foi preso.
Vídeo: Em Manaus, blindados ostentam armas, dão tiro para cima e causam caos nas ruas
Conforme o delegado Cícero Túlio, os acusados estão foragidos e a Justiça já decretou a prisão temporária deles, mas se os mesmos não se apresentarem na sede do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o mandado poderá ser convertido em preventiva.
“Conseguimos êxito em identificar todos eles em razão das práticas criminosas. Representamos por suas prisões temporárias e buscas e apreensões em suas residências. Durante todo o dia de hoje, as equipes se encontraram em campo realizando as diligências. Conseguimos êxito em coletar e apreender diversos equipamentos eletrônicos e diversas munições de calibre 380 na casa de um dos suspeitos. Até o momento não conseguimos localizar esses suspeitos e se encontraram em situação de foragidos”, contou Cícero.
Durante coletiva, o delegado contou que o grupo deve responder por porte de arma de fogo, disparo de arma de fogo, associação criminosa, utilização e manuseio de artefatos explosivo e mais outros que totalizam 9 crimes.
Delegado sobre ‘mauricinhos’ flagrados tocando o terror em Manaus: ‘filhos de grandes empresários’