Publicidade

Matteus tira o dele da reta sobre se declarar preto por cota racial: “não sabia”

Facebook
Twitter
WhatsApp

Matteus decidiu falar sobre o caso em que está denunciado por se declarar preto  para entrar pela cota racial na faculdade. Disse que não foi ele quem fez a própria inscrição e nem sabia de nada.

ADVERTISEMENT

“A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio. Entendo a importância fundamental das políticas de cotas no Brasil. Por isso, lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção”.

A própria faculdade confirmou que ele burlou a cota. “O estudante Matteus Amaral Vargas ingressou no curso de bacharelado em Engenharia Agrícola oferecido em conjunto com a Unipampa. A inscrição dele foi feita nas vagas destinadas a candidatos pretos/pardos. Essas informações constam no Edital nº 046/2014, que é público e traz o resultado da seleção desse curso naquele ano. Esse curso, oferecido em conjunto com a Unipampa, não é mais ofertado pelo IFFar desde 2021. O Matteus Amaral Vargas também não é mais estudante do IFFar“, DOZ A INSTITUIÇÃO.

Isabelle está em Parintins e não comentou o caso.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights