MUNDO | Os atores norte-americanos Mark Ruffalo e Danny Glover e o músico britânico Roger Waters pediram votos a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano.
As mensagens foram exibidas durante a “superlive”, evento com artistas, intelectuais e influenciadores em apoio à chapa que acontece nesta segunda-feira (26/9).
“Me pediram para fazer esse pequeno vídeo e eu nunca ficaria confortável dizendo em quem vocês devem votar nas eleições brasileiras. Nós temos nossos próprios problemas nos EUA. E eu sei como é difícil fazer essas decisões”, disse Mark Ruffalo, conhecido por interpretar Hulk nos filmes da Marvel.
“Agora, a floresta amazônica é muito importante, a sua saúde, o seu tamanho e sua capacidade de reter carbono. como sabemos. Então, há uma implicação global às suas eleições que peço que vocês considerem. E, o que acontece à Floresta Amazônica e aos indígenas vai afetar o resto do mundo nos próximos milênios. E, hoje, o líder que está melhor colocado para proteger a Floresta Amazônica é o Lula. Então, peço humildemente, que considerem isso pelos meus filhos, e seus filhos e as gerações futuras”, completou.
O músico Roger Waters, um dos fundadores da banda Pink Floyd, também enviou uma mensagem:
“Lula é candidato à Presidência e ele deve ter o nosso apoio porque ele já esteve nessa posição, é verdadeiro e confiável para as pessoas do Brasil.”
O ator norte-americano Danny Glover afirmou que eleger Lula em 2022 “beneficiará a proteção e preservação da Floresta Amazônica e das pessoas que vivem lá, assim como beneficiará a luta global pela proteção do clima e os meios de subsistência das classes trabalhadoras brasileiras”.
“O governo Lula vai trabalhar para parar a morte de indígenas todos os anos que acontecem comumente conectadas a operações ilegais de mineração e extração de mandeira. E trabalhar com afro-brasileiros para derrotar o racismo, acabando com o assassinato de jovens negros e ampliar a participação afro-brasileira na governança e melhorar sua qualidade de vida”, declarou.