A ex-dependente química Maria Solange, mais conhecida como “Marina Silva de Manaus” também foi uma das vítimas de Cid Marcos Bastos Reis Maia. Em um vídeo antigo, já após fazer o tratamento contra as drogas, ela diz que “Pai Marcos”, como era mais conhecido, ficou com todas as doações que seriam para ajudá-la.
Pai Marcos da ONG ‘Pai Resgatando Vidas’ é preso com a família por desvio de mais de R$ 20 milhões
Na época, Maria Solange viralizou ao dançar a música Holiday, da Madonna, e foi notada pela própria cantora. Com a repercussão, várias pessoas quiseram ajudar a mulher, uma delas a ONG “Pai Resgatando Vidas”, com sede em Manaus, mas nada saiu como o esperado.
De acordo com Maria, a própria cantora chegou a mandar dinheiro para ela, mas Pai Marcos não usou em benefício dela e “comeu” a grana. A ex-dependente química lembra que era uma pessoa em vulnerabilidade social e nem documentos tinha.
“Tu lembra de outras coisas que mandaram pra mim e nunca recebi? Só caíram no teu bolso. Madonna mandou um dinheiro pra tua conta e tu comeu”, diz ela, que teve que gravar ainda um vídeo agradecendo a doação, mas que nunca a ajudou em nada.
Só a partir de ajuda da ONG Parceiros Brilhantes é que a vida de Maria começou a mudar com ela se mudando para São Paulo e fazendo tratamento, o que durou um ano. Ela também fez tratamento dentário, ganhou peso e ficou sendo acompanhada pela ONG.
Segundo a Polícia Civil, a ONG de Pai Marcos desviou cerca de R$ 20 milhões em quatro anos. As arrecadações, que seriam destinadas para pessoas em vulnerabilidade social nunca foram usadas para o bem, mas sim para o próprio bolso da família do fundador da organização.