Uma unidade franqueada da rede de fast-food Subway de Manaus se envolveu no centro de uma polêmica ao usar Marília Mendonça numa decoração especial de Halloween. Além da indignação dos fãs, a família da artista se revoltou e acionou a justiça, alegando dano à imagem e ao nome de Marília.
Nas imagens, que foram publicadas nas redes sociais, o nome da cantora aparece escrito em um papelão que imitava uma lápide. Além de Marília, o nome de Michael Jackson também é usado.
A repercussão foi bastante negativa e muitas pessoas nas redes sociais chamaram a situação de “falta de respeito” e “brincadeira de mau gosto”. Ao Globo, o advogado Robson Cunha informou que as providências legais estão sendo tomadas.
Por meio de nota, a Subway informou que o caso foi “isolado” e que a rede não sabia da decoração e nem havia sido autorizada. “Esclarecemos que o incidente em questão foi um caso isolado, realizado por um de nossos franqueados, e que estamos tratando a situação com a máxima seriedade e atenção. Lamentamos profundamente que essa ação possa ter causado desconforto ou ofendido os fãs e admiradores”, informou o Subway.
Marília morreu em um trágico acidente aéreo aos 26 anos, em novembro de 2021. Na época, seu filho ainda era um bebê.