Isso poderia facilmente ser mais uma das estratégias criativas de Boninho para agitar o Big Brother Brasil, mas, na realidade, a situação ocorreu no reality show colombiano. No último final de semana, o programa aproveitou o fato de uma participante casada ter se envolvido romanticamente com um colega de confinamento, resultando em uma traição ao marido. Nesse contexto, a produção do Gran Hermano decidiu que seria o momento ideal para introduzir a dinâmica do “congelamento”. O homem traído foi colocado dentro da casa, e, durante o período de paralisação da participante, ele não hesitou em solicitar o divórcio.
A situação aconteceu entre o ator Alejandro Estrada e sua esposa, a também atriz Nataly Umanã, que eram casados há cerca de 12 anos. Na ocasião, a mulher de 39 anos acabou se envolvendo de forma bem clara com um colega de confinamento 13 anos mais novo, Miguel Mefi. A produção do Big Brother autorizou a entrada do artista após pedidos do próprio, que teria se sentido desmoralizado em rede nacional com as atitudes da companheira.
Após procurá-la pelos cômodos da casa mais vigiada da Colômbia, Alejandro Estrada fez questão de expressar tudo o que estava sentindo enquanto a ex-esposa não podia se mexer, senão seria eliminada. “Estou surpreso que tenha feito isso diante das câmeras, que tenha dito que a nossa relação estava indo mal, isso era algo que você podia ter falado antes ou depois [do programa]”, ele introduziu logo depois de encontrar Nataly Umanã na cozinha do Big Brother junto com outros colegas de confinamento.
“Isso me leva a pensar, e digo a toda a Colômbia e aos meninos, que sempre numa relação o mais importante é a honestidade, é saber dizer as coisas a tempo. Se tivéssemos dito a tempo, abertamente, tranquilamente, se eu soubesse antes de você vir para cá, não teríamos que estar suportando tanta dor”, continuou Alejandro Estrada. Apesar de “congelada”, a agora ex-esposa do artista começou a chorar. “Você não sabe o que eu estou passando […] É um ciclo encerrado, e venho a público para toda a Colômbia […] Te desejo felicidade, você vai muito bem aqui”, ele finalizou. Após isso, o ator tirou a aliança de compromisso e entregou a Umanã antes de se retirar.