Egerton Bruno Ferreira da Silva, de 29 anos, preso nesta terça-feira (2) em Coari, tinha um caso extraconjugal com Janete Salviano da Cruz, de 47 anos. Segundo a polícia, os dois planejaram a morte de Jocilane de Castro Batista, de 33 anos, mais conhecida como Fany, e depois iriam fugir. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (1º) e os dois suspeitos foram presos em seguida como os mandantes.
Jocilane estava em casa quando dois homens numa motocicleta chegaram e anunciaram um assalto. Porém, nada foi levado. Apenas a mulher levou tiros e morreu no local. O crime ocorreu na frente de Egerton Bruno e outros familiares.
A Polícia Militar apreendeu os aparelhos celulares de todas as pessoas presentes, incluindo os da vítima e de seu companheiro, para auxiliar nas investigações, e depois as prisões foram realizadas. Além do marido e a amante, foi preso Geibson de Souza Rodrigues, conhecido como “Neguinho do Duque”, que também teria participado do crime e seria de uma facção criminosa e responsável por vários homicídios.
A Polícia Civil investiga a participação de outros envolvidos no homicídio. O trio deve passar por audiência de custódia.