Publicidade

Mandante da execuçã0 de motorista de app após chifre foi quem filmou o crime em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

Gutemberg Damião da Silva Maciel, de 34 anos, foi a pessoa que filmou a execução do motorista de aplicativo Antônio Alex Rodrigues, de 30 anos, ocorrida em julho deste ano na avenida das Torres, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. Além de ter sido o responsável por fazer provas contra a si mesmo e de viralizar as imagens, ele também foi o mandante do crime.

ADVERTISEMENT

Motorista de app foi executad0 após ‘talaricar’ mulher que vivia trisal com amigo dele em Manaus

“O crime teve grande repercussão, pois um vídeo filmado pelo próprio mandante, Gutemberg, circulou amplamente nas redes sociais”, lembrou o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Na época, foi apontado que a pessoa que fez o vídeo era apenas uma testemunha qualquer que passava na hora, mas era o próprio Gutemberg.

Além dele, participaram do crime as companheiras Edvany Sales Rodrigues, de 32 anos, e Eva Esther Mar Nunes de Araújo, de 22 anos, também presas. Edvany era quem estava se relacionando com a vítima e deixou Gutemberg irritado. Ainda segundo a polícia, ele chegou a ameaçar Antônio Alex e a esposa da vítima logo após descobrir a traição.

No dia do crime, as mulheres de Gutemberg serviram como “isca” e estavam dentro do carro de Alex. Uma moto com dois pistoleiros parou ao lado e fez os disparos, enquanto o traído filmava a cena.

De acordo com polícia, há indícios preliminares, conforme a perícia, de que Alex também foi atingido com um tiro disparado de dentro do carro, de trás para frente, possivelmente por uma das duas mulheres.

O delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS ressaltou que as investigações irão continuar visando identificar e localizar os executores da ação, tendo em vista que eles seguem foragidos. Quem tiver informações sobre a localização dos envolvidos, deve entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights