Vacinação contra Covid-19 a pais de filhos deficiência permanente é estendida em Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

MANAUS – A partir deste sábado, 5/6, a Prefeitura de Manaus estende a vacinação de pais de filhos com deficiência permanente (PcD) para a faixa de 49 a 54 anos de idade. O atendimento a essas pessoas seguirá no posto de vacinação do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na zona Norte. Será necessário apresentar documento de identidade original, com foto, CPF, certidão de nascimento do filho e laudo médico que comprove a deficiência do filho. O horário de funcionamento do posto é das 9h às 16h.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) começou a imunização desse público na última quarta-feira, 2/6, com os pais na faixa de 55 a 59 anos. A secretária titular da Semsa, Shádia Fraxe, destaca que a coordenação da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Manaus vem fazendo o acompanhamento permanente das doses recebidas e equacionando da melhor forma, a fim de assegurar o alcance dessa imunização.

“Nossa equipe tem o controle das doses recebidas e das já utilizadas, seguindo a orientação do prefeito David Almeida. Até hoje já foram aplicadas 722.345 doses, sendo 430.503 primeiras doses e 291.842 segundas doses. Com base no que temos, podemos fazer remanejamentos, a fim de vacinar o maior número possível de pessoas”, explica.   

Pontos de vacinação

Zona Norte

Estacionamento do supermercado Coema

Avenida Torquato Tapajós, nº 5.890, no Novo Israel

Zonas Sul e Centro-Sul

Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Avenida Silves, 2.222,  Crespo

Universidade Paulista – Unip

Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490, Parque 10 de Novembro

Zona Leste

Clube do Trabalhador do Sesi/AM

Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1

Zona Oeste

Balneário do Sesc/AM

Avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto

Centro de Convenções de Manaus – sambódromo

Avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro

Leia Também