Sérgio Fontes afirma que Guarda Municipal estará armada até o final de julho, em Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Durante a 1ª Mostra dos Grupos Operacionais da Guarda Municipal, realizada na Ponta Negra, na manhã deste domingo (17), o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sérgio Fontes, informou que até o final de julho a guarda municipal de Manaus estará armada. As informações são do Portal A Crítica.

“Essa é a prioridade da guarda, a partir de agora. Nós estamos investindo na guarda armada com armamento letal, armas de fogo. Esse processo já está concluído e já está encaminhado para Polícia Federal. Então em breve nós vamos ter o destacamento armado agora até o final do mês”, disse Fontes, ressaltando que cerca de 45 pessoas foram aprovadas na primeira turma de guardas armadas.

O titular da pasta afirmou também que além da arma de fogo, a secretaria implementou nos últimos meses vários cursos de pistola Taser (equipamento de choque) e spray pimenta como alternativas de uso da força.

“Todo mundo que tiver uma arma de fogo vai ter a opção de usar um outro equipamento menos letal que não seja de fogo. A gente quer sempre ter essa ferramenta à disposição porque hoje qualquer criminoso com uma faca dificulta o trabalho da guarda, mesmo com uma faca, não dá pra você enfrentar ele desarmado”, disse.

“A gente precisava dessa ferramenta pra poder proteger melhor o cidadão, mas o objetivo da arma de fogo na Guarda Municipal é um objetivo de defesa e não de busca de combater o crime”, completou Fontes.

Mostra

O evento teve o objetivo de aproximar a população manauara da pasta, divulgar a 2ª Corrida da Guarda Municipal e apresentar as novas atribuições da guarda.

“Uma exposição no dia de hoje, em que nós estamos fazendo um convite para a população participar da Corrida da Guarda Municipal no próximo dia 7 de agosto. Uma corrida de 5 quilômetros e 10 quilômetros e a gente convida o povo esportista e desportista da nossa cidade a participar desse evento”, enfatizou o chefe do Executivo municipal, David Almeida.

Leia Também