Prefeitura leva ação itinerante de vacinação contra a Covid-19 à associação indígena

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Os vacinadores da Semsa levaram primeira, segunda e terceira doses para o público de 12 anos ou mais, além da vacina para as crianças de 5 a 11 anos da Associação Unindo Etnias.

A equipe itinerante do Distrito de Saúde (Disa) Oeste, da Prefeitura de Manaus, realizou na manhã desta quinta-feira, 17/2, mais uma etapa da programação para vacinação contra a Covid-19 de moradores de comunidades indígenas na área urbana da cidade. Os vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) levaram primeira, segunda e terceira doses para o público de 12 anos ou mais, além da vacina para as crianças de 5 a 11 anos da Associação Unindo Etnias, localizada no Conjunto Cidadão 10, no Tarumã, zona Oeste. A comunidade reúne 18 diferentes etnias indígenas.

A enfermeira Isabel Hernandes, chefe da Divisão de Imunização da Semsa, explicou que, com a ação das equipes itinerantes, a secretaria vai até às localidades de mais difícil acesso. “Nosso pessoal faz o acompanhamento dessas populações, sempre oferecendo os serviços de saúde, aí incluída a vacinação contra a Covid-19”, destacou.

O cacique kokama Luiz dos Santos, presidente da Associação Unindo Etnias, lembrou que essa vacinação é apenas uma das ações que a prefeitura promove naquela área. “Essa parceria é muito importante para nós, porque muita gente não tem condições de se deslocar daqui até um ponto de vacinação. Moramos em uma área muito isolada, é difícil sair para outros locais. É uma felicidade podermos ver nossos parentes sendo vacinados e protegidos dessa doença”, comentou.

Jéssica dos Santos, 28, também da etnia kokama, levou a filha Vitória, de oito anos, para ser vacinada. “Muita gente já morreu por causa dessa doença e a gente precisa ter esse cuidado também com as nossas crianças, para que elas possam estudar e ter um bom futuro”, disse.

Leia Também