Prefeitura intensifica obras de recapeamento asfáltico em diversos bairros de Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Os serviços estão sendo realizados em diversos bairros nas zonas Norte, Centro-Sul e Sul da cidade.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza obras de recapeamento asfáltico em diversos bairros da capital, com atuação dos 17 distritos de obras. Santa Etelvina, Colônia Terra Nova, Cidade de Deus, Morada do Sol, Cidade Nova, Aleixo, Vieiralves e Centro, estão entre os bairros que recebem as obras. Nesses locais os serviços são feitos no período noturno, para não comprometer o trânsito.

Na zona Norte, os serviços são feitos na rua 44, conjunto Oswaldo Frota 2, bairro Cidade Nova, importante via de acesso até o Francisca Mendes 1. A via estava bastante deteriorada por conta do grande número de buracos, comprometendo a trafegabilidade e causando transtornos aos moradores. Outra frente de trabalho atua na rua Fagundes, também no bairro Cidade Nova.

Neste sábado, 12/3, ainda na zona Norte, as equipes de obras trabalham no bairro Cidade de Deus, aplicando a massa asfáltica em um serviço de recapeamento total na rua Botafogo, em 500 metros de extensão. De acordo com o engenheiro da Seminf, Wankson Enio, a área passa primeiramente pelo trabalho de fresagem (remoção da camada antiga do pavimento), para em seguida receber a aplicação de uma nova camada de asfalto. São aplicadas 250 toneladas de asfalto na via.

“A via estava toda cheia de buracos. Os moradores reclamavam bastante, reclamações de veículos que estavam quebrando, e a Prefeitura de Manaus chegou aqui para fazer um novo recapeamento nesta rua”, explicou Wankson.

O comerciante Jonas Lima, que trabalha no local há mais de 10 anos, diz que a via estava intrafegável. Ele agradeceu pelos serviços de recapemaneto. “Essa rua Botafogo era cheia de buracos, mas melhorou muito, chegou o asfalto, e eu quero agradecer ao secretário de Infraestrutura Marcos Rotta e ao nosso prefeito David Almeida, que também está dando esse apoio aqui na comunidade”, ressaltou o comerciante.

Na zona Centro- Sul, os serviços de recapeamento asfáltico continuam nas vias do Vieiralves. A área comercial terá dez ruas beneficiadas. Ainda na zona Centro-Sul, o Parque das Laranjeiras também recebeu recapeamento asfáltico. Oito ruas foram beneficiadas.

A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas por problemas de infraestrutura, para que as obras emergenciais sejam feitas de forma imediata.

Leia Também