Prefeitura de Manaus proporciona segurança no trânsito com sinalização na avenida Silves

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e com o apoio de secretarias parceiras, realizou na manhã desta quinta-feira, 21/7, a quarta edição da operação “Orla + Segura”. A ação integrada teve início nas primeiras horas da manhã, no entorno das feiras Manaus Moderna, da Banana e do Mercado Municipal Adolpho Lisboa.

De acordo com o diretor de Mercados e Feiras da Semacc, Luciano Santos, a operação “Orla + Segura” precisa ser constante, para garantir a segurança das pessoas que circulam diariamente pelo local. “Esta é a quarta edição da operação “Orla + Segura” que a Semacc está realizando. Nossos permissionários reclamam da concorrência desleal e nós queremos, não só evitar isso, mas, principalmente, manter essa área mais limpa, livre de estruturas irregulares, livre de invasores e segura, tanto para os feirantes quanto para a população em geral, que circula nas feiras, mercado e no comércio aqui do Centro”, explicou.

Cerca de 100 servidores participaram da operação, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Instituto Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (IMMU) e Polícia Militar.

Para Eric Araújo, que trabalha como vendedor em uma das lojas da avenida Lourenço Braga, essas operações são sempre necessárias. “O fluxo fica melhor, né, fica uma cidade mais limpa, mais organizada, a Prefeitura está fazendo um belo trabalho”, enfatizou o vendedor.

Cerca de 150 vendedores irregulares foram retirados da avenida Lourenço Braga e entorno e mais de 50 estruturas irregulares foram removidas. Segundo os organizadores da ação, esse tipo de atividade irregular acaba levando junto, outros tipos de infrações, proporcionando insegurança nas pessoas que transitam na área.

A gerente de loja Keila Jaqueline espera que com a operação “Orla + Segura”, o fluxo das vendas melhore. “As pessoas têm medo de descer para essa área do Centro e as vendas caem muito, mas, com essa organização, com essa limpeza geral, as coisas vão melhorar”, destacou a gerente.

A operação ‘Orla + Segura’ foi iniciada em outubro de 2021 pela Semacc, e atende a reivindicação de permissionários das feiras Manaus Moderna e da Banana e também, do Mercado Municipal Adolpho Lisboa.

Além de promover a retirada de ambulantes irregulares daquela área, a avenida Lourenço Braga já ganhou o alargamento da pista em cerca de 4 metros, melhorando o fluxo de veículos nas proximidades da feira da Banana, as  calçadas foram refeitas, a iluminação passou a ser de LED em toda a via e várias ações de limpeza e paisagismo foram realizadas. A orla também ganhou novo guarda-corpo e escadas de acesso à praia.

Leia Também