Prefeitura de Manaus intensifica a recuperação de ruas na zona Norte

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

MANAUS| Nesta terça-feira (25), a Prefeitura de Manaus intensificou as obras de pavimentação e tapa-buracos em vias de diversos pontos da cidade. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciaram a revitalização das ruas 31 de Março e a Santa Helena, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, ambas estavam com o asfalto deteriorado devido à ação do tempo e por falta de manutenção. Os moradores reivindicavam a recuperação, agora atendida pelo Executivo municipal.

A rua 31 de março, uma das principais vias da comunidade, recebe pavimento em, aproximadamente, 400 metros de extensão, meio-fio e sarjetas. O local está sendo  reestruturado e, em menos de uma semana, terá sua trafegabilidade de volta. Corredor de ônibus, a rua Santa Helena irá receber um novo pavimento asfáltico em quase um quilômetro de extensão.

Segundo o engenheiro Raidel Silva, fiscal da obra, as duas vias são as que mais precisam de reparos nesse momento, porém as equipes da Seminf vão atuar no bairro com obras de manutenções em outras ruas.

“Começamos essa semana por essas duas vias que estavam com o pavimento deteriorado, a ação é uma antiga reivindicação dos moradores, porém nossas equipes vão trabalhar em outras ruas, dentro da programação da prefeitura”, afirmou Silva.

De acordo com um morador da área, o torneiro mecânico Iradilson Maciel, as duas vias realmente estavam intrafegáveis e tinham mais urgência por estarem sem manutenção há anos. “Muitas ruas estão esburacadas aqui na comunidade, porém realizando as obras nessas vias principais já ajuda muito”, afirmou o morador.

Mais vias

Desde o início do ano com as ações de mutirões de infraestrutura, a prefeitura já entregou um grande volume de ruas e avenidas, distribuídas em várias regiões. Só nos 100 primeiros dias de gestão do prefeito David Almeida, mais de 2 mil ruas foram recuperadas. Além disso, por meio do pacote de “Obras de Inverno”, mais 1,7 mil ruas estão recebendo operação de tapa-buracos. Na zona Norte, os conjuntos Galileia 1 e 2, por exemplo, estão com todas as vias recuperadas, totalizando mais de 10 quilômetros de novo asfalto. A meta é que 10 mil vias sejam recuperadas até o final de 2021.

Leia Também