Prefeito David Almeida recebe 82% de aprovação da população de Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Pesquisa do Instituto Diário de Pesquisa (IDP), divulgada nesta terça-feira (10), aponta que oito em cada dez manauaras aprovam a gestão do prefeito de Manaus, David Almeida. A aprovação é de 82% e o gestor do executivo municipal já havia recebido 81% de aprovação na mesma pesquisa do instituto, feita no mês de fevereiro.

A pesquisa realizada pelo IDP ouviu mil eleitores na capital e foi feita entre os dias 27 de abril e 8 de maio, sob a coordenação do professor doutor Edmilson de Araújo Silva, matemático e consultor estatístico.

O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro estimada é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Neste levantamento mais recente, Almeida teve a atuação pontuada como ótimo/bom para 42,7% dos entrevistados. Regular, 39,3% dos entrevistados. O índice de satisfação da população levou em conta a gestão nas áreas do transporte, saúde, educação, infraestrutura e outros assuntos importantes para a capital.

O resultado da pesquisa, para Almeida, demonstra os investimentos da prefeitura para a melhoria na qualidade de vida dos manauaras, como na área da saúde.

“Depois de enfrentar muitos desafios, conseguimos, com muito trabalho, começar uma nova página na história de Manaus e a população tem reconhecido o nosso esforço. Manaus tem, hoje, a melhor saúde básica do Brasil, poucos meses depois do ano difícil que tivemos em 2021”, salientou o prefeito.

O prefeito David Almeida quer agora que a capital do Amazonas lidere o ranking nacional do Índice de Desenvolvimento da Atenção Básica (Ideb), promovido pelo Ministério da Educação. Para que isso ocorra, desafiou os gestores municipais da Secretaria Municipal de Educação (Semed) a buscarem a excelência nas unidades de ensino da cidade.

“A gente está aqui para fazer diferente, para fazer o melhor na vida da nossa população que está sentindo e vivenciando cada passo que está levando Manaus para um outro patamar”, finalizou.

Leia Também

error: Conteúdo protegido contra cópia!