Posto de vacinação do sambódromo encerra atividades após atender mais de 13 mil pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Prefeitura de Manaus encerrou, nesta quarta-feira, 13/7, às atividades do posto de vacinação do Centro de Convenções (sambódromo), zona Centro-Oeste, após seis dias de funcionamento. O ponto de imunização foi reaberto durante uma mega-ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para intensificar a aplicação das doses de reforço contra a Covid-19 e atualizar o esquema vacinal da população.

Dados do Sistema Municipal de Vacinação (SMV) apontam que nesses seis dias de funcionamento, o sambódromo alcançou mais de 13 mil pessoas. Somadas às doses aplicadas no local nos mutirões anteriores e enquanto o espaço era um ponto fixo de vacinação, o sambódromo foi o posto mais buscado pela população, com mais de 219 mil doses aplicadas.

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, informou que nas últimas quinta e sexta-feira, 7 e 8/7, os vacinadores do sambódromo receberam a população até às 22h, exclusivamente na modalidade drive-thru, e até às 16h no sábado, 9/7. Já de segunda a quarta-feira 11 a 13/7, o local atendeu nas modalidades pedestre e drive-thru, de 9h às 16h.

“O Centro de Convenções foi reaberto para somar esforços junto aos mais de 80 pontos de vacinação disponibilizados pela Semsa em toda a cidade. Desenvolvemos a estratégia por conta da crescente demanda pela vacina dentro das unidades básicas, impulsionada pela liberação da quarta dose para novos públicos e pela alta de casos confirmados da Covid”, explicou Djalma.

O secretário orientou aos usuários que moram na área a buscar um dos 19 pontos de vacinação do Distrito de Saúde (Disa) Oeste para atualizar o esquema vacinal contra a doença. É preciso apresentar um documento de identidade com foto e o cartão de vacina.

“Todas as pessoas com 5 anos de idade ou mais podem iniciar o esquema vacinal contra a doença, e tomar a segunda dose dentro do prazo estipulado pelos vacinadores. O público com 12 anos ou mais deve voltar para receber a terceira dose, e pessoas com 18 anos ou mais já estão com a quarta dose liberada. É preciso atentar para os intervalos preconizados pelo Ministério da Saúde e impedir que sua proteção contra a Covid enfraqueça com o tempo”, disse.

Todos os endereços e horários de funcionamento para a vacinação contra a Covid-19 podem ser conferidos no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e no link bit.ly/localvacinacovid19. O público também pode conferir os detalhes nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).

Leia Também