Para conter erosão, rip-rap é implantado no conjunto Jardim Primavera

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Para conter uma erosão de aproximadamente 30 metros, na rua Inês Mezzano, conjunto Jardim Primavera, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha nesta terça-feira, 12/7, na contenção do problema no local e implantação de um rip-rap, que irá solucionar o problema na área.

Aproximadamente dez servidores da Seminf executam uma técnica aplicada como alternativa para a estabilização de taludes e a contenção erosiva em áreas alagadiças, equilibrando o solo. O trabalho de contenção da erosão, consiste na colocação de sacas contendo cimento e areia que, que depois de molhadas, formam um paredão em concreto, protegendo os taludes e evitando as erosões e deslizamentos de terra. 

O chefe de dragagem e drenagem da Seminf, Ednaldo Ramos, responsável pela obra, explica que a colaboração da população, não jogando lixo em local irregular, é fundamental para a manutenção do serviço e a segurança da área.

“Muitos serviços que hoje estamos realizando, poderiam ser evitados se o lixo fosse descartado no local correto. O lixo que é jogado em lugar irregular, sempre volta devido os bueiros entupidos, o que acarreta em rompimentos e desanelamento de redes de drenagem, inundações, além de danificar o solo. Aqui, a erosão atingiu a via e por pouco não causou um acidente”, explicou Ednaldo.

Os servidores da Seminf iniciaram os trabalhos realizando toda a limpeza do local e restaurando as áreas atingidas. A via ainda receberá serviços básicos, como a recuperação de meio-fio, sarjeta e asfalto. 

Leia Também