Para conter assaltos, David Almeida solicita reforço na segurança das UBSs

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Para garantir maior segurança à população e a servidores, o prefeito de Manaus, David Almeida, solicitou ao titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, que a Polícia Militar intensifique o patrulhamento no entorno das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) instaladas na capital. O pedido aconteceu durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 24/5, no Casarão da Inovação Cassina, no Centro.

“A Secretaria de Segurança Pública tem um papel fundamental nesse momento que estamos enfrentando, principalmente na questão dos assaltos a UBSs. Eles já têm a ciência, o conhecimento e o mapeamento de todas as nossas ações. Com esse reforço, vamos garantir uma maior segurança para a nossa população e para os profissionais dessas unidades de saúde”, enfatizou Almeida.

Questionado sobre a solicitação junto à SSP, o chefe do Executivo municipal informou que encontros como o realizado nesta segunda-feira serão fundamentais para diminuir a taxa de criminalidade na cidade. Prova disso é que, no último mês, a Polícia Civil auxiliou nas investigações que resultaram no desmembramento e na prisão de uma quadrilha envolvida no furto de asfalto da prefeitura.

“Eles já colaboraram para conter o furto de asfalto. Vamos fazer essas reuniões e ações progressivas, para avançarmos em outras áreas também”, observou o prefeito.

Durante o ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) registrou 64 ocorrências em UBSs, sendo 48 furtos e três roubos. Já em 2021, nos cinco primeiros meses, foram confirmados 15 furtos e quatro roubos.

Participaram também do encontro o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Tarso Soares; o coordenador do gabinete pessoal do prefeito, Sérgio Fontes; o chefe do Estado-Maior da Polícia Militar, coronel Ronald Negreiros; e o chefe da Casa Militar, tenente William Dias.

“Tudo que vier em benefício da população, é obrigação nossa, enquanto homens públicos, fazer. Nós tivemos uma excelente reunião aqui com a equipe do prefeito David Almeida, onde traçamos algumas estratégias. Agora vamos reforçar o policiamento das UBSs, para dar mais tranquilidade aos profissionais de saúde e também para as pessoas que procuram aqueles postos de saúde”, destacou o coronel Louismar Bonates.

Leia Também