Novos grupos prioritários podem realizar cadastro no Imuniza Manaus para vacinação contra Covid-19

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Trabalhadores que atuam no setor de Transporte, nas Forças de Segurança e Salvamento e nas Forças Armadas já podem realizar seu cadastro no Imuniza Manaus.

Os que integram os novos grupos prioritários devem acessar o https://imuniza.manaus.am.gov.br/, escolher a opção “Cadastro de Cidadão”, preencher os dados pessoais e marcar a categoria a que pertencem. Para cada categoria, há uma lista de grupos específicos, conforme definido pelo Ministério da Saúde. 

O sistema foi aberto pela Prefeitura de Manaus na manhã desta quinta-feira, 20/5. Os dados registrados serão utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para o planejamento das próximas etapas da campanha municipal de vacinação contra a Covid-19.

Esses públicos são os próximos a ser vacinados de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação e, com os portuários, industriários e trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, que serão cadastrados posteriormente, encerram os 28 grupos previstos pelo Ministério da Saúde (MS) para atendimento prioritário.

Os que atuam nas Forças Armadas devem indicar se são membros ativos do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira ou da Marinha Brasileira. Para a categoria Forças de Segurança e Salvamento, o usuário deve se identificar como pertencente a um dos seguintes grupos: Bombeiro Civil, Bombeiro Militar, Guarda Municipal, Policial Civil, Policial Federal, Policial Militar ou Policial Rodoviário Federal.

Já os trabalhadores do Transporte devem informar se atuam no transporte aéreo, aquaviário, coletivo rodoviário de passageiros ou se são caminhoneiros. Mesmo não havendo em Manaus serviços de metrô e trem, o sistema exibe essas duas opções porque reproduz exatamente o padrão definido pelo MS.

Leia Também