Mutirão de tapa-buracos da Prefeitura de Manaus leva infraestrutura ao bairro Colônia Santo Antônio

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou mais uma fase do mutirão de tapa-buracos nas ruas do bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte da capital. Na nova etapa, iniciada na manhã desta sexta-feira, 25/6, mais de 20 ruas serão beneficiadas. Dentro do cronograma determinado pelo prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, as obras chegarão a todos os bairros da cidade. Em apenas seis meses de administração, mais de 13 mutirões já foram realizados para estabilizar vias que estavam intrafegáveis em diversos locais da capital.

“Os mutirões de infraestrutura básica, determinados pelo prefeito David Almeida, levam muito mais que serviços aos bairros, levam qualidade de vida por meio dessas obras em localidades que há tempos não recebiam a atenção necessária. Nosso compromisso é levar serviços de qualidade a todas as zonas da cidade, principalmente as que foram negligenciadas por serem mais afastadas das zonas centrais”, afirmou Rotta.

Nesta sexta-feira, as equipes da Seminf trabalham com aproximadamente 100 servidores no local, em uma força tarefa envolvendo os 12 distritos de obras da cidade, aplicando 500 toneladas de massa asfáltica com retroescavadeira, rolo compressor e caminhões executando os serviços em todas as ruas do bairro.

As equipes iniciaram os trabalhos na rua Maria Mota, uma via que estava comprometida pelos buracos. Simultaneamente aos mutirões, a prefeitura atua com os pacotes de obras que pretendem revitalizar pelo menos mais 10 mil ruas em toda a cidade de Manaus, como parte do programa “Mais Manaus”, lançado pelo prefeito David Almeida.

Leia Também