Mulher é presa em Manaus ao tentar embarcar com cocaína com destino a Portugal

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
A mulher já estava dentro da aeronave quando a equipe encontrou a droga durante fiscalização, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Aproximadamente 8 quilos de cocaína foram apreendidas durante atividades de fiscalização no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona Oeste de Manaus. A apreensão foi feita por Equipes da Receita Federal de Vigilância e Repressão, de Controle de Bagagem da Alfândega do aeroporto e a Equipe de Cães de Faro da Receita Federal, na última quinta-feira (30).

Após realizar análises de risco aduaneiro a fiscalização da Receita Federal identificou bagagens saindo de Manaus com suspeitas de presença de drogas. Por conta dos indícios a Equipe de Cão foi acionada e com a atuação dos agentes caninos Deco e Odin se confirmou a suspeita da fiscalização. A mala que continha droga tinha destino Lisboa/Portugal.

A passageira responsável pela bagagem suspeita, foi retirada do voo, pela Polícia Federal e com o procedimento de verificação física da bagagem a Receita Federal constatou a presença de seis “tabletes”, formato tijolo, contendo a droga. A Polícia Federal deu voz de prisão à passageira e apreendeu a cocaína para análises e procedimentos administrativos e legais cabíveis.

Leia Também