Manaus ultrapassa a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas com a primeira dose contra Covid

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura de Manaus registrou nesta sexta-feira, 9/7, mais de um milhão de pessoas que receberam a primeira dose e dose única de vacinas contra a Covid-19. O “Vacinômetro” municipal aponta 976.554pessoas com a primeira dose e 24.289doses únicas desde o início da campanha em Manaus, no dia 19 de janeiro deste ano. Até as 16h de hoje, as equipes de vacinação coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já haviam aplicado mais de 1,3 milhão de doses, entre primeira, segunda e única.

O prefeito David Almeida, que acompanha diariamente a evolução dos números na plataforma da Semsa, lembrou que há 20 dias a cidade festejava o primeiro milhão de doses aplicadas.

“Hoje nossa comemoração é ainda mais especial porque 70% de nossa população vacinável já iniciou o ciclo que vai deixá-la mais protegida dos efeitos do novo coronavírus. Falta pouco para alcançarmos todas as pessoas aptas a receberem vacina. Estamos trabalhando incansavelmente para isso”, afirmou.

Do total de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Manaus, 340 mil, ou seja, 24%, já receberam as duas doses da vacina ou a dose única da farmacêutica Janssen, completando o ciclo vacinal preconizado pelos laboratórios.

Nesta sexta-feira, a Prefeitura começou a vacinar com a primeira dose o público a partir de 20 anos. Juntas, as três idades (20, 21 e 22 anos) anunciadas pelo prefeito no final de tarde de quinta-feira, somam 130.930 pessoas. Com isso, ficam faltando apenas duas idades (18 e 19 anos), que concentram 84.154 pessoas.   

Leia Também