Irmãos de Manicoré Gleiçon e Glauco recebem alta do HPS da Criança Zona Oeste

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Após ficarem 20 dias internados no Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Oeste (HPSC-ZO), os irmãos Gleiçon Carvalho Ferreira, de 9 anos, e Glauco Carvalho Ferreira, de 7 anos, receberão alta da unidade de saúde nesta quarta-feira (06/04), às 10h. As crianças deram entrada na unidade no dia 17 de março, após ficarem 27 dias perdidos na floresta em Manicoré (a 332 quilômetros da capital).

Após a transferência em UTI aérea da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), as crianças foram acompanhadas por equipe multidisciplinar durante todo o período em que permaneceram na unidade. Desde esta terça-feira (05/04), apresentam condições clínicas para alta hospitalar.

Relembre o caso

No dia 18 de fevereiros, os irmãos Gleiçon e Glauco saíram de casa no município de Manicoré para caçar passarinhos e desapareceram na mata fechada. Buscas foram realizadas para localiza-los, mas com o passar dos dias foram encerradas. Após 30 dias perdidos, os meninos foram encontrados por um homem que estava cortando madeira. Fragilizados, eles foram levados para o hospital do município.

Estabilizados, foram transferidos para Manaus onde seguiam em observação e cuidados médicos.

Foto: Rodrigo Santos/Divulgação

Leia Também