‘É uma benção’, diz moradora durante entrega do Peixe no Prato Solidário, na Zona Leste

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Com um sorriso de ponta a ponta no rosto, a autônoma Helen da Silva, 32, garantiu o peixe da Semana Santa, nesta quinta-feira (14/04), durante ação do Peixe no Prato Solidário. A edição especial aconteceu no bairro Nova Vitória, zona leste de Manaus, e beneficiou mais de 25 mil pessoas com a distribuição de 60 toneladas de tambaqui, adquiridos pelo Governo do Amazonas.

A entrega ocorreu no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Cinthia Régia e foi celebrada pela comunidade da zona leste, que compareceu para garantir o pescado. Com a distribuição de hoje, mais de 80 toneladas de pescado foram doados, durante a semana, para atender às famílias em vulnerabilidade social da capital e interior.

“O peixe é uma benção, ainda mais para mim, que tenho três filhos e tudo está caro, é uma benção que Deus está promovendo para todos, porque Deus multiplicou os pães e os peixes, e agora o peixe está aí para todos nós”, disse Helen da Silva, ao ressaltar que vai preparar o alimento para ela e as filhas.

Inserido no Programa de Assistência Familiar (PAF), o Peixe no Prato Solidário é coordenado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), vinculada à Secretaria de Produção Rural (Sepror), realizado em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). As ações foram intensificadas na Semana Santa, quando o consumo do pescado aumenta por conta das tradições religiosas que antecedem a Páscoa.

O Peixe no Prato Solidário incentiva o consumo de pescado oriundos das boas práticas de manejo e controle sanitário sérios, oferecendo à população, um peixe saudável e nutricionalmente completo. Além disso, incentiva, ainda, o pequeno piscicultor e agricultor. O Governo do Amazonas compra de produtores rurais e distribui as famílias que precisam, fomentando toda a cadeia produtiva.

Ajuda – O mototaxista Anderson Fernandes, morador do bairro Nova Vitória, agradeceu pela distribuição do pescado e contou que, para quem não tem muito, o peixe ajuda a garantir a refeição do dia.

“Como eu trabalho aqui perto, passei e vi, aqui eu tive a oportunidade de pegar e vai ajudar bastante nesta Semana Santa”, disse o mototaxista.

Leia Também