Dia ‘D’ de Multivacinação: confira os locais de vacinação neste sábado (16)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Os postos irão funcionar das 8h às 17h e tem como objetivo a atualização do cartão de vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Neste sábado (16) Manaus irá contar com 137 unidades de saúde que funcionarão como postos de vacinação para o dia “D” da Campanha de Multivacinação 2021. Os postos irão funcionar das 8h às 17h e tem como objetivo a atualização do cartão de vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Ao todo, estão sendo disponibilizados 18 tipos de vacinas, como: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Influenza, Meningocócica ACWY, Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Segundo a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, a vacinação vai acontecer em policlínicas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) da rede municipal, nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste, além de quatro Centros de Atenção Integral à Saúde da Criança (CAICs), vinculados à rede estadual.

A lista com o endereço das unidades de saúde que irão funcionar no Dia “D” da Campanha de Multivacinação pode ser consultada no site da Semsa (https://semsa.manaus.am.gov.br).

Leia Também