Destruição! Pessoas e veículos são levados por correnteza durante forte chuva em Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

MANAUS – AM | Durante a chuva da manhã desta segunda-feira (3), uma forte enxurrada chegou a arrastar algumas pessoas no Posto de Interiorização e Triagem (PITRIG), localizado na Avenida Torquato Tapajós, próximo ao Clube Municipal, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Um vídeo que circula nas redes sociais traz imagens impressionantes do acidente. Com a força da água invadindo imóveis, algumas pessoas chegaram a ser levadas pela correnteza.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um igarapé que corta o bairro transbordou.O incidente deixou três pessoas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Membros da Cruz Vermelha Brasileira Amazonas foram chamados para auxiliar no resgate das vítimas que passaram mal e precisaram de atendimento médico.

Além da queda do muro e dos gradis retorcidos, diversos veículos que estavam no pátio do Pitrig ficaram submersos e acabaram sendo arrastados pela enxurrada.

Segundo informações da Defesa Civil, pelo menos oito pessoas precisaram ser levadas para hospitais da cidade; duas para o Hospital João Lúcio, e um bebê para o Pronto Socorro Joãozinho, ambos na Zona Leste; quatro para o Pronto Socorro 28 de Agosto, no Adrianópolis; uma grávida para o Instituto da Mulher D. Lindu. Ainda não há informação sobre estado de saúde, mas nenhum apresenta risco de morte. A medida ocorreu de forma preventiva.

Cerca de 41 famílias, que também foram vítimas da enxurrada na cidade, serão direcionadas aos abrigos municipais em parceria com governo e exército

Leia Também