Depca apreende adolescente que planejava massacre em escola de Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Na terça-feira (17), equipes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) apreendem um adolescente de 14 anos que planejava realizar um massacre em uma escola, localizada no bairro da Glória, zona Sul de Manaus.

Os policiais começaram as investigações após receberem um monitoramento do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com conversas sobre violência e atos de terrorismo.

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca,  foi detectado que o adolescente estava arquitetando o atentado juntamente com outros dois, que moram nos estados do Rio Grande do Norte e Goiás, e a ação ocorreria de forma simultânea nas cidades. 

Eles inclusive chegaram a estudar massacres anteriores como o de Columbine, nos Estados Unidos, o de Suzano, em São Paulo, e o de Realengo, no Rio de Janeiro.

Mais informações informações sobre o caso serão repassadas durante uma coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral, localizada na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste.

Leia Também