Delegado que fez barraco no trânsito vai ter conduta apurada pela Corregedoria-geral

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A Corregedoria-geral informou que abriu sindicância para apurar a conduta do delegado Saulo Rodrigues Leotty, plantonista do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele foi flagrado em vídeo durante briga de trânsito na avenida Brasil, no bairro Compensa, Zona Oeste.

Conforme as imagens, Saulo sai do carro já apontando uma arma para um homem que seria taxista. Ele é o dono do carro que está na frente do veículo do delegado. Não há informações sobre o que motivou a discussão.

Nesta quinta-feira (2), após a divulgação do vídeo que chamou a atenção das redes sociais, a Corregedoria informou que já investiga o caso para tomar as providências cabíveis.

Veja a nota na íntegra:

“Ao tomar ciência da presente notícia, imediatamente, a Corregedoria-Geral acionou o serviço de sobreaviso do Órgão Correcional para que diligencie em busca de mais elementos de informações sobre a filmagem que está sendo veiculada em redes sociais.

A Corregedoria-Geral reforça que está tomando todas as providências para apurar o caso.A Corregedoria-Geral informa que no que tange à esfera administrativa disciplinar, serão adotadas as providências legais cabíveis e necessárias, já tendo sido determinada, de ofício, a abertura de sindicância investigativa para apurar a conduta do servidor policial civil envolvido na ocorrência.

Ressaltamos que a SSP-AM não compactua com desvios de conduta de servidores policiais do Sistema de Segurança Pública, tendo o dever legal de apurar todo o contexto fático através do devido procedimento administrativo disciplinar, em total reverência aos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório.

A Corregedoria-Geral está à disposição da sociedade amazonense para receber as denúncias que envolvam servidores do sistema de Segurança Pública do Amazonas através dos seguintes canais de denúncias: Telefone: (92)3211-1036″.

Leia Também