David Almeida anuncia planejamento para construção do Terminal 7

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, anuncia, nesta segunda-feira, 11/4, às 8h30, o planejamento para o início da construção do Terminal 7. O anúncio será feito na avenida Torquato Tapajós s/nº, esquina com avenida do Turismo, bairro Santa Etelvina, próximo ao complexo viário Lydia da Eira Corrêa, local onde o terminal será construído.

O T7 terá 3 mil metros quadrados de área construída e contará com infraestrutura completa, para atender a população de toda a cidade com segurança e conforto.

A partir do Terminal 7, as viagens serão mais rápidas pelo corredor viário, oferecendo mais agilidade aos usuários do transporte coletivo da cidade.

O prefeito disse que as paradas de ônibus serão modernizadas pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e pelo IMMU, e enfatizou que sua gestão ainda tem muito o que avançar a partir do momento que o orçamento anual for próprio de seu mandato, no próximo ano.

“Nós temos o início do certame para contratação da recomposição de 50 terminais de ônibus nos bairros. Além disso, nós vamos fazer agora um modelo de parada de ônibus com o Implurb e IMMU, com ar-condicionado, na cidade de Manaus. Estamos trabalhando ainda com o orçamento da gestão anterior, R$ 1,4 bilhão a menos do que do ano passado. Mas, já para 2022, estaremos com nosso orçamento próprio, que estimamos em cerca de R$ 6,9 bilhões e só aí a população começará a ver o que é realmente a administração David Almeida, com viadutos, portais, feiras, espaços esportivos, terminais de ônibus, parques, entre outras obras que irão melhorar a vida das pessoas de Manaus”, assegurou David Almeida.

Leia Também